quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Espaço Sagrado

Negação de Ulisses e Teseo

Se alguma vez tivesses que aguardar entre fio
e tecidos, não sejas Penélope que tece
e destece os bordados assim que anoitece.
Ulisses não existe, foi verso fugidio.

Se alguma vez tivesses que aguardar entre fio
e tecidos, não sejas Ariadna que oferece
sair do labirinto mortal a quem a esquece.
Teseo não existe, só sobra o desafio.

Se alguma vez eu tiver de partir como Odiseo
prefiro voltar sempre vencido a Compostela.
Não me importa a derrota se tu me identificas.

Se alguma vez eu tiver de marchar como Teseo
não há-de ser Artemisa fluxo do meu Sarela.
Não me importa ser lama se tu me purificas.
............................................MIRO VILLAR
In, EQUINOCCIO DE PRIMAVERA (Tradução: João Rasteiro)


http://gl.wikipedia.org/wiki/Miro_Villar

Sem comentários: